Whatsapp

Marketing Digital

Administração

Compartilhar

Publicação: 13/09/2024
Marketing Digital

Se você é como eu, deve passar muito tempo pensando sobre o que fazer para aumentar sua receita, o alcance de suas redes, ou o que faria alguém realmente se comprometer com a compra do seu imóvel. Infelizmente, este não é o mindset correto para trabalharmos. Nunca foi, mas a internet e principalmente as redes sociais deixaram isto ainda mais claro.

O erro que nos leva por este caminho de dúvidas está no foco. Estamos habituados a focar em nossos objetivos, metas, desejos… Mas, como em todo manual de marketing, o foco devia estar em nossos clientes. Assim como um vendedor busca os desejos acima das necessidades dos clientes, as redes impulsionam o que atinge o objetivo de prender a atenção de seus usuários. Não estou falando de abandonar os posts sobre apartamento funcional, mas é preciso estar ciente de que este só será visto pela sua rede com frequência após conquistar a atenção e respeito de seus seguidores (autoridade).

No mundo real, as estratégias do marketing moderno atingem todos os sentidos dos clientes em potencial. Tenha certeza de que, se já fosse possível, nossos celulares emitiriam o cheiro de melissa, que sentimos ao passar em frente à sua loja, toda vez que passássemos por uma propaganda sua no Instagram. No entanto, como isto não é possível, nos restam a visão e a audição para atingir o emocional. E claro, a criatividade e a técnica com que você utiliza isto.

Divido o marketing digital em dois focos:

• O cliente, o qual é seu principal objetivo e fará sua marca se desenvolver financeiramente.

• Os parceiros, que levarão sua marca para locais onde não alcançaria sozinho.

Em ambos os casos, é essencial a identidade áudio visual da marca. Sua marca precisa se comunicar com seu público de forma que crie vínculo com ele. Flerte com os usuários, namore seus clientes. Não estou querendo abrir uma franquia de barraca do beijo, mas é preciso que o cliente se sinta:

• A vontade quando interagir com o anunciante;

• Notar o interesse deste em conhecê-lo;

• Se identificar no que ouve e vê.

E a internet é mestre em te ajudar com isto. Uma vez escolhido o seu público-alvo, não faltam opções de personalização dos anúncios e para quem ele será exibido. Lembrar o que seu público deseja e intercalar com o que ele precisa é uma boa estratégia de marketing.

O marketing de parceiros trabalha com outra emoção básica do ser humano. Em termo prático, a ganância, mas prefiro chamar de metas de evolução.

Atrair pessoas para apoiar o seu negócio está entre as missões mais difíceis que irá experimentar. Todos queremos uma renda extra, um celular novo, o carro automático e uma casa com piscina, mas queremos isto com o menor esforço possível. Se te oferecessem isto para que você consiga vender um freezer na antártica, certamente você recusaria… Pois ninguém precisa, é longe e nem você pensaria em morar lá. Então, o que fazer? Benefícios.

Um anunciante querendo ganhar este grupo oferece benefícios, renda, objetos de desejo. E se você produz estes objetos, melhor ainda. Será mais barato para você ofertar.

Uma loja vem ganhando espaço no mercado nacional oferecendo produtos grátis. Quando você entra no link, descobre que precisa compartilhar conteúdo, convidar novos usuários e atingir metas para conseguir o produto. Por um lado você conseguiu aumentar o alcance de sua marca, tendo seu conteúdo multiplicado infinitamente na internet. Por outro lado, boa parte destes usuários se decepciona ao descobrir o que faltava na propaganda. Vale a pena? Depende… Você é um fornecedor novo que ninguém conhece? Ok. Você já tem uma marca respeitada? Então nem pensar.

Construir autoridade na internet é uma missão que leva tempo de estudo e dedicação. Foque no que você pode fazer hoje. Qual o público que eu conheço e tenho condições de atender? Por que eu apoiaria minha ideia se ela não fosse minha?

E se chegou até aqui, fique mais um pouco. Conheça várias matérias em nosso blog e nossos produtos.


Autor: Ronaldo Araújo Ferreira Jr.
Ronaldo Araújo Ferreira Jr.
admin